QUEM SOMOS

 

A Empresa TECNOSOLDA atuando à 10 anos nas área Industrial, especializada em Inspeção de Soldagem N1 e N2 e Ensaios não destrutível como: Ultrason N2 S2.1,S4,AE1, Liquido Penetrante, Partícula Magnética, Estanqueidade, Teste por Pontos, Dimencional de Calderaria, Inspeção de Equipamentos NR13, prestamos serviços de Tratamento Térmico localizado, pré aquecimento e pós aquecimento. Qualificação de Procedimento de Soldagem, qualificação de Soldador. Fornecimento de Mão-de- Obra especializada em soldagem, caldeiraria e montagem. O objetivo da empresa no mercado é prestar serviços especializados visando atender as necessidades das Indústrias e demais Empresas que solicitarem os nossos serviços. Possui Corpo Técnico capacitado e qualificado, sempre buscando inovar para atender as necessidades dos nossos clientes, pela qualidade de nossos serviços prestados.



SERVIÇOS


A TECNOSOLDA está apta a prestar serviços nas seguintes áreas:


:: Inspeções de soldagem e END;
:: Qualificação de EPS (Especificação de procedimento de soldagem) nas normas ASME IX ( ASME VIII DIV.1; B31.3 e B31.1; API 650) e AWS D1.1;
:: Treinamento e Qualificação de Soldadores. Manutenção e Montagens de tubulações industriais.;
:: Fornecimento de mão-de-obra qualificada. Soldas e reparos especiais (stellite, aço inox duplex, super duplex, titânio, cobre níquel, ligas de níquel e bronze alumínio);
:: Consultoria em serviços de soldagem em caldeiraria ou obras de montagem;
:: Inspeção de caldeiras e vasos de pressão NR13;
:: Trabalho em altura NR35;
:: Teste hidrostático em tubulação e equipamentos;
:: Tratamento térmico localizado pelo método resistivo (pós-aquecimeneto e pré-aquecimento em junta soldada);
:: Jateamento e pintura;
:: Ensaio de dureza.

 



POLÍTICA DE QUALIDADE


O sistema de gestão da qualidade TECNOSOLDA, tem definido os objetivos baseados em:

 

:: Competência no mercado de serviços de Inspeção, Tratamento Térmico, Montagem e Fabricação Industrial;
:: Toda a atenção na segurança de trabalho;
:: Atendimento às expectativas de clientes externos e internos;
:: Educação continuada / investimento;
:: Cursos de reciclagem; Tele cursos;
:: Suporte ao cliente através de serviços de assistência técnicas aos contratos;
:: Debates e reuniões em todos os serviços executados ou a executar.

 

 



INSPEÇÃO DE CALDEIRA E VASOS SOB PRESSÃO (NR13)

 

/

 


A TECNOSOLDA está apta a prestar serviços nas seguintes áreas:


Os vasos sob pressão e as caldeiras devem ser submetidas a inspeções de segurança inicial, periódica e extraordinária, sendo considerada condição de risco grave e iminente o não atendimento aos prazos estabelecidos nesta NR. Ao completar 25 (vinte e cinco) anos de uso, na sua inspeção subsequente, as caldeiras devem ser submetidas à rigorosa avaliação de integridade para determinar a sua vida remanescente e novos prazos máximos para inspeção, caso ainda estejam em condições de uso. A inspeção de segurança deve ser realizada por “Profissional Habilitado”. A sua implementação, além de ter um caráter legal, é também uma contribuição significativa para o estabelecimento de uma política de segurança das empresas, no que se refere a ter, de MODO SEGURO e CONFIÁVEL, as suas unidades operando. Os vasos de pressão devem ser submetidos a inspeções de segurança inicial, periódica e extraordinária. Quando for tecnicamente inviável e mediante anotação no “Registro de Segurança” pelo “Profissional Habilitado”, o teste hidrostático pode ser substituído por outra técnica de ensaio não-destrutivo ou inspeção, que permita obter segurança equivalente. A abrangência da inspeção de segurança periódica bem como as técnicas a serem utilizadas deverão ser definidas pelo “Profissional Habilitado”, com base no histórico do vaso de pressão e nas normas técnicas vigentes.

Inspeção de Caldeira e Vaso de Pressão
Inspeção Inicial A Inspeção Inicial deve ser realizada antes da entrada em operação da caldeira ou do vaso de pressão.

Inspeção periódica e/ou Extraordinária
Caldeiras e vasos de pressão devem ser inspecionados. Os intervalos entre inspeções são definidos em função de sua categoria. São previstas 3 categorias para as caldeiras enquanto que os vasos de pressão são divididos em 5 diferentes categorias. Durante a inspeção são realizados exames e testes com objetivo de verificar itens de segurança e da vida útil do equipamento.

Enquadramento NR-13
A Norma Regulamentadora 13 do Ministério do Trabalho e Emprego, estabelece procedimentos obrigatórios relacionados a segurança do trabalho aplicados a fabricação, instalação, operação, manutenção e inspeção de Caldeiras e Vasos de Pressão. O enquadramento à Norma NR-13 consiste na tomada de ações coordenadas com objetivo de cumprir os requisitos legais. Através de uma auditoria, são verificados item a item, o grau de aderência às exigências obrigatórias.

Treinamento NR-13
Os operadores de caldeiras e vasos de pressão devem receber treinamento que os capacitem a executar suas atividades. A carga horária prevista para o treinamento de NR 13 é de 40 horas. Após o treinamento teórico o operador deve passar por estágio supervisionado, sendo que o período em treinamento depende da categoria do equipamento.

Elaboração de Prontuário NR-13
Os documentos que constituem o Prontuário do equipamento devem estar organizados e disponíveis para consulta técnica. Quando inexistente ou extraviado o Prontuário deve ser reconstituído pelo proprietário.

Teste Hidrostático e END’s – Ensaios Não Destrutivos
Teste Hidrostático O teste hidrostático consiste na aplicação de pressão de um fluido no equipamento com objetivo de verificar a sua integridade. O teste deve ser executado antes que o equipamento seja colocado em operação e periodicamente conforme previsto em Norma.

END’s
Adicionalmente são executados Ensaios Não Destrutivos com objetivo de identificar pontos falhos e antecipar-se a possíveis incidentes.

© 2016 TECNOSOLDA. Todos os direitos reservados | Design by WEBX